Nova Aurora - Granitos exóticos

Jazida de granito White Springs no Estado de Minas Gerais. Processo de extração. Bloco de granito sendo extraídos. Detalhe da extração. Utilização do fio diamantado para corte da rocha. Máquina dividindo prancha de granito em blocos menores. Blocos de granito sendo içados para o transporte em carreta. Indústria de Beneficiamento em Cachoeiro de Itapemirim. Ao chegar à indústria os blocos são manuseados através do equipamento Ponte Rolante. Suspensos pela Ponte Rolante os blocos são lavados antes do corte. Nos Teares os blocos de granito são cortados em chapas. As chapas recebem o primeiro processo de acabamento superficial – Levigamento. Ao fundo, o forno de secagem, para onde as pedras levigadas são encaminhadas. Após o forno, as chapas de granito recebem uma camada de resina. A máquina Politriz automática dá polimento às chapas resinadas. Chapa de Geribá Beach na saída da Politriz. Depois de polidas as chapas são submetidas ao controle de qualidade. Na saída da Politriz a chapa é levantada pelo Paginador. As chapas são movimentadas dentro do galpão pela Ponte Rolante. Galpão da  Nova Aurora com estoque de chapas e a linha de polimento. A Ponte Rolante condiciona as chapas dentro de container especial. O caminhão de carga, preparado para o transporte, deixa a indústria Nova Aurora.

Processo de produção

Contamos com um processo de extração e beneficiamento que garante a qualidade de nossas pedras.

1 - Extração
Nas jazidas, são utilizados marteletes de pressão à vácuo e fios diamantados para a extração dos blocos de granito. Processos rápidos e seguros com maior aproveitamento. Esse tipo de extração além de mais eficiente é amigável ao meio ambiente.
2 – Corte dos blocos nos Teares
Os teares são máquinas de grande porte que cortam os blocos em chapas de 1,5 a 3cm. A Nova Aurora tem 8 teares, com capacidade para manter uma produção de aproximadamente 22.000 m2 de material por mês.
3 – Levigamento
Após o corte nos teares, as chapas de granito são levigadas. No levigamento é feito o desbaste das chapas, permitindo que as superfícies fiquem uniformemente planas.
4 – Secagem no Forno
Os granitos levigados passam por um processo de secagem no forno antes de serem resinados.
5 – Resinagem
Os granitos recebem uma camada de resina para garantir a qualidade do acabamento e polimento.
6 – Polimento
A Nova Aurora dispõe de duas politrizes automáticas. Na politriz é possível controlar a qualidade e o tipo de polimento, que influi na textura e brilho final do granito.
7 – Automação
Total Automação na entrada e saída da politriz, que garante a segurança no manuseio.
8 – Estoque
Depois do beneficiamento, as chapas de granito finalizadas são estocadas em estivas aguardando para serem embaladas e acondicionadas em containers para seu destino final.